"A Justiça britânica condenou duas adolescentes pela morte, um ano e meio atrás, de uma jovem brasileira que se jogou de uma janela após 'um prolongado período de agressões'". Assim noticiou o site da BBC Brasil, o caso de uma jovem brasileira que se atirou de um prédio após ter sido agredida por outras duas jovens adolescentes de 17 e 13 anos.
Rosimeiri Boxall (19), era filha adotiva do casal de ingleses Simon Boxall e sua esposa, Rachel, que a conheceram no Rio de Janeiro, quando ainda tinha dois anos de idade.
Quando Rosi tinha aproximadamente 15 anos, foi para a Inglaterra com a família adotiva e seus outros quatro filhos. O objetivo da família era oferecer melhores condições de estudo para Rosi. No entanto, Rosi se decepcionou com os estudos por causa de seu mau rendimento. Gradualmente ela se afastou dos estudos e posteriormente abandonou a família, passando a vê-los ocasionalmente. Depois de ter morado em vários endereços, passou a morar junto com uma das suas agressoras, Kemi, de 13 anos, numa quitinete provida pelo serviço de assistência social. Naquele endereço a jovem passou a sofrer sérias agressões, o que a levou a se jogar da janela.
Cenas de violência, tão comuns nos noticiários, devem nos alertar para um tempo especial da história, quando o amor "congelaria" no coração humano. De acordo com as profecias bíblicas estamos vivendo no tempo de uma mudança radical na história da humanidade. Jesus Cristo apontou esse tempo como o tempo de Sua segunda vinda. Ele mesmo disse: "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos". (Mateus 24:12). Não podemos desconsiderar a declaração da adolescente que gritou "Bem feito, cadela!" enquanto a vítima agonizava ao chão, muito ferida por causa da queda. Frieza talvez seja a palavra mais adequada para entender a atitude da jovem, que na época, segundo o texto, tinha 13 anos de idade. Enquanto olharmos cenas desse tipo, Jesus pediu para que também olhássemos para o alto com "esperança", porque a nossa salvação está se aproximando (Lucas 21:28). Em meio às tragédias, ainda podemos olhar para o futuro sem medo e com esperança.
(Hadson Araújo)
[ NOTA: "Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma." (Fonte: Wikipedia) ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário