
A palavra E-S-P-E-R-A-N-Ç-A faz diferença. Para entender isso você precisa se lembrar que Jesus Cristo veio ao mundo, viveu fazendo o bem e preenchendo corações com esperança. Ele sofreu e morreu, mas ressuscitou e prometeu voltar. A grande esperança que Ele nos deixou e que é a única que pode dar sentido à vida é a promessa de que a morte não colocará fim à nossa existência (Jo 11:25). Ultrapassaremos as barreiras da morte e viveremos a eternidade ao lado do Pai, de Jesus, do Espírito Santo e das pessoas que amamos e que também se prepararam para o céu (Mt 24:13; Jo 14:1-3; Ap 21:3).
Enquanto Jesus não vem, Deus prometeu que nos fará fortes para suportar a dor e vencer as decepções que a vida nos impõe (Mt 11:28; 28:20; At 14:22; Is 43:2). Sorriremos em meio à dor e colocaremos largos sorrisos nos rostos das pessoas que se aproximarem de nós, enchendo suas vidas de esperança, como Jesus fez. Mas acima de tudo é preciso lembrar que esta esperança está no fato de Jesus ter vindo, morrido, ressuscitado e prometido voltar para nos buscar. Estamos esperando, mas não de braços cruzados.
Deus espera que cada cristão faça a sua parte e ajude a igreja a colher grandes resultados de salvação. Por isso, "regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes" (Rm 12:12). "Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina" (2Tm 4:2).
Que a luz da esperança na volta de Jesus brilhe intesamente em seu rosto e ilumine a vida de multidões ao seu redor!
(Hadson Araújo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário